Atraso e cancelamento de voo | Reclame voo
Pular para o conteúdo principal

Conheça seus direitos

Atraso e cancelamento de voo

Atraso e Cancelamento de Voo

 

O que fazer em caso de atraso ou cancelamento de voo?

Nos casos de atraso e cancelamento de voo, o passageiro que comparecer para embarque tem direito à assistência material, que envolve comunicação, alimentação e acomodação.
Essas medidas têm como objetivo minimizar o desconforto dos passageiros enquanto aguardam seu voo, atendendo às suas necessidades imediatas.

Independentemente de a companhia aérea ter prestado toda a assistência acima descrita, se seu voo atrasou ou foi cancelado, você tem o direito a ser indenizado.
 

Para saber se seu caso é indenizatório


A assistência é oferecida gradualmente, pela empresa aérea, de acordo com o tempo de espera, contado a partir do momento em que houve o atraso ou cancelamento do embarque, conforme demonstrado a seguir:

1 hora de atraso ?

A companhia aérea tem que lhe fornecer de forma gratuita um meio de comunicação (internet, telefonemas, etc).

2 horas esperando ?

A companhia aérea tem que lhe fornecer de forma gratuita alimentação (voucher, lanche, bebidas, etc).

4 horas esperando ?

A companhia aérea tem que lhe fornecer de forma gratuita acomodação ou hospedagem (se for o caso) e transporte do aeroporto ao local de acomodação.

Mais de 4 horas ou Voo Cancelado ?

Ficou mais de 4 horas esperando ou seu voo foi cancelado? Acompanhia aérea deverá oferecer ao passageiro, além da assistência material, opções de reacomodação ou reembolso.

Independentemente de a companhia aérea ter prestado toda a assistência acima descrita, se seu voo atrasou ou foi cancelado, você tem o direito a ser indenizado.

Para mais informações Clique aqui

Quer ficar por dentro dos seus direitos?

Te enviaremos atualizações da lei, notícias de casos e muito mais

The subscriber's email address.