BAGAGEM DE MÃO TEM CAUSADO PROBLEMAS NO EMBARQUE DE PASSAGEIROS | Reclame voo
Pular para o conteúdo principal

Conheça seus direitos

BAGAGEM DE MÃO TEM CAUSADO PROBLEMAS NO EMBARQUE DE PASSAGEIROS

Compartimento de bagagem de mão

BAGAGEM DE MÃO TEM CAUSADO PROBLEMAS NO EMBARQUE DE PASSAGEIROS

              De acordo com o Regulamento nº 400 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o passageiro tem direito a transportar como bagagem de mão um volume de até 10 kg em viagens nacionais e internacionais, com o limite de até 55 cm de altura por 40 cm de comprimento (55x40).

 

                 

            Entretanto, uma nova medida adotada pelas companhias aéreas está intrigando e causando transtornos aos passageiros nos aeroportos do país.

            Para supostamente agilizar a entrada nos aviões e ordenar as malas dentro das cabines, os funcionários tem organizado filas de passageiros com malas de pequeno porte, e outra fila com passageiros portando bolsas leves, mochilas ou itens mais leves, os quais entram primeiramente para conseguir espaço nos compartimentos.  

            Porém, a falta de espaço nas cabines obrigam os demais passageiros a despacharem as bagagens de mão, causando muitos transtornos e atrasos no desembarque, pois o passageiro poderia apenas sair da aeronave e seguir para seu compromisso, mas com os procedimentos adotados pelas companhias aéreas, ainda precisa se dirigir as esteiras e aguardar pela bagagem de mão despachada, isso quando a mesma não chega danificada ou extraviada.

            Problemas no seu voo,conte-nos seu caso e faça sua reclamação Whatsapp 📲 +55 (61) 996499-8381

Quer ficar por dentro dos seus direitos?

Te enviaremos atualizações da lei, notícias de casos e muito mais

The subscriber's email address.