FAMÍLIA É INDENIZADA EM 48 MIL POR ATRASO SUPERIOR A 20 HORAS EM AEROPORTO | Reclame voo
Pular para o conteúdo principal

Conheça seus direitos

FAMÍLIA É INDENIZADA EM 48 MIL POR ATRASO SUPERIOR A 20 HORAS EM AEROPORTO

FAMÍLIA É INDENIZADA EM 48 MIL POR ATRASO SUPERIOR A 20 HORAS EM AEROPORTO

FAMÍLIA É INDENIZADA EM 48 MIL POR ATRASO SUPERIOR A 20 HORAS EM AEROPORTO

A empresa aérea American Airlines foi condenada a pagar indenização por danos morais no valor de 12 mil para cada membro da família.

No dia 21 de fevereiro de 2015, a autores fariam uma viagem de volta ao Brasil, saindo do aeroporto JFK (Nova Iorque) às 22 horas e 17 minutos e chegaria em Viracopos (Campinas) pela manhã.

O embarque aconteceu às 23 horas, entretanto, uma hora depois os passageiros foram avisados de que aeronave se encontrava na fila para descongelamento das asas, assim, permaneceram na aeronave por 5 horas e meia, sem serviço de bordo e nehuma assistência.

Após isso, foram informados que o voo estava cancelado e os bilhetes foram remarcados somente para as 16 horas e 30 minutos do dia seguinte, além disso, as malas dos passageiros ficaram jogaram no saguão do aeroporto.

Os passageiros conseguiram embarcar mais de 20 horas depois do contratado e nesse período não receberam assistência para comunicação, internet, alimentação, hospedagem e os passageiros acomodaram-se no chão do aeroporto.

Na sentença, o juízo afirmou que os autores passaram por situações extremamente desconfortante, que só ocorrera em razão da má prestação de serviços pela ré, obrigando seus consumidores a pernoitar no chão do aeroporto, sem fornecer-lhes comida, água e hospedagem.

TJSP - Apelação nº 1015157-31.2016.8.26.0100.

Quer ficar por dentro dos seus direitos?

Te enviaremos atualizações da lei, notícias de casos e muito mais

The subscriber's email address.