O extravio ou a perda de sua bagagem gera responsabilidade da empresa aérea pelo dano moral e material. | Reclame voo
Pular para o conteúdo principal

Conheça seus direitos

O extravio ou a perda de sua bagagem gera responsabilidade da empresa aérea pelo dano moral e material.

QUAIS SÃO OS DIREITOS DECORRENTES DO EXTRAVIO DE BAGAGEM?

O extravio ou a perda de sua bagagem gera responsabilidade da empresa aérea pelo dano moral e material.

           QUAIS SÃO OS DIREITOS DECORRENTES DO EXTRAVIO DE BAGAGEM?

           O serviço de transporte aéreo pressupõe que a bagagem dos passageiros deve chegar ao destino juntamente com seus proprietários, caso contrário, estará caracterizada a falha na prestações dos serviços e o direito de reparação.

 

            POR DANOS MATERIAIS.

 

            EXTRAVIO DEFINITIVO: será necessário formalizar imediatamente o desaparecimento em formulário de extravio de bagagem na companhia aérea, a indenização decorre da comprovação estimada de bens que foram perdidos juntamente com os orçamentos.

            Atenção: em caso de extravio definitivo em voos internacionais, o valor da indenização por danos materiais está limitado a quantia 1000 DES (Direito Especial de Saque) que corresponde ao valor atual de R$ 5.790,00 (cinco mil setecentos e noventa reais). Caso tenha objetos na bagagem com valor superior, é necessário pedir um formulário no momento do check-in e relacionar todos os pertences que serão transportados.

 

            EXTRAVIO TEMPORÁRIO: aquelas situações que se recupera as bagagens em momento posterior, não caberá indenização por danos materiais, exceto se houver necessidade de adquirir roupas e outros objetos para atividades importantes durante o tempo de extravio, os valores deveram ser ressarcidos. É necessário o registro no formulário de extravio e os comprobantes das compras realizadas.

            Atenção: ao receber a bagagem, o passageiro deverá verificar imediatamente se teve objetos danificados ou furtados, caso aconteça danos, o passageiro deverá registrar na companhia aérea e, se necessário, fazer um boletim de ocorrência.

 

            POR DANOS MORAIS.

            O dano moral abrange todo sofrimento, transtornos e contratempos causados pela companhia aérea e suportados pelos passageiros ao terem suas bagagens extraviadas.

 

             Fiquem atentos, se você foi lesado busque a efetivação dos seus direitos.

Quer ficar por dentro dos seus direitos?

Te enviaremos atualizações da lei, notícias de casos e muito mais

The subscriber's email address.